terça-feira, 22 de outubro de 2019

C. LIBERTADORES - 1º JOGO DAS 8ªS

         Iniciamos as oitavas com a mineirada enfrentando alguma dificuldade nesta arrancada, com apenas 2 dentre os 8 largando em vantagem, e mesmo assim, obtidas contra outros mineiros. Destes ALTOESPORTE, campeão do Grupo F, confirmou sua melhor campanha contra HULLK FC, abrindo margem confortável, de 3 gols à frente. O segundo triunfo mineiro foi creditado em outro clássico interno, entre REAL CAPIM 7 X 4 RIO DE CRUZEIRO,  obrigando o cartoleiro Wagner correr atrás de uma vitória de diferença igual ou superior aos 3 gols de saldo que REAL CAPIM construiu, lembrando que em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, a classificação vai, SEMPRE , para aquele que terminou em primeiro lugar no grupo, ou seja, neste caso em particular, para o RIO DE CRUZEIRO. Quando tivermos um empate entre times de campanhas iguais (segundo x segundo ou primeiro x primeiro), a classificação será para aquele que tiver o melhor desempenho na fase de grupos, dessa vez levando em conta o número de pontos e saldo de gols obtidos naquela fase. Persistindo o empate, o próxímo critério passa a ser aquele que teve a melhor campanha no primeiro turno (19 primeiras rodadas de 2019), na qual definiu inclusive a composição dos grupos da primeira fase. 
         Outra disputa que pode ser dada como exemplo prático do que estamos explicando foi o empate registrado em GIGANTE AZUL FC 7 X 7 CHUCRISMO PURO, em que, havendo nova igualdade no placar, passará o GIGANTE AZUL, visto ter saído da primeira fase como primeiro do GRUPO  B, enquanto o  CHUCRISMO PURO terminou como vice do GRUPO A, em que teve OS FERA ** FC arrasando com todo aquele trio adversário, fazendo 18 pontos em 18 disputados, encerrando como o time de melhor campanha geral da primeira fase, significando que, caso OS FERA avance para os gradis seguintes, por óbvio, jogará sempre com a vantagem dos empates (lembrar, em número de pontos e também saldo!), podendo ocorrer essa situação já nessas oitavas, vez que jogo com contra o gaúcho E C SIMONNSD terminou na igualdade dos 7 x 7.
          E se o batalhão dos mineiros não se saiu lá muito bem neste primeiro round, o mesmo não se pode dizer dos cariocas, que embora estejam contando com apenas quatro  cartoleiros nos play-offs, três deles começaram vencendo: o MENGÃO BALADEIROS vencendo o  TIOZÃO F.C por 7 a 6, o CR FLAMENGO surpreendendo o CLUBE ATLÉTICO13 por 8 a 7 e o BALADEIROS largando na frente contra o gaúcho FC CHANANECO por 6 x 5. A exceção foi  VIKINGS FNG 17, que levou um prejuízo considerável contra o surpreendente RFLORES, 8 x 5, aquele mesmo que teve classificação milagrosa, mas que agora parece estar tando a sorte de acertar a escalação justamente na fase mais decisiva da nossa libertadores.
          Passado a primeira emoção da fase de mata-mata, tudo fica para ser resolvido na 28ª rodada do brasileirão, em que passaremos a conhecer os 8 times que avançarão às quartas-de-final da nossa SUPER LIBERTADORES INTERLIGAS! Então, uma boa disputa a todos e até a próxima resenha!



           
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário