Salve, amigos e participantes da nossa PRIMEIRA COPA LIBERTADORES INTERLIGAS! Tivemos o "start" da fase de grupo nessa última rodada e com times arrancando muito bem no objetivo de conseguirem um dos dois ingressos que cabem a cada quarteto de times.
No grupo A, CHUCRISMO PURO, tri-campeão nas copas internas na Ligas do Pampas, mas que não vem dando sorte este ano, com apenas 1403pts, surpreendeu ninguém menos que o SACKNIES13, também da Liga dos Pampas, que chegou com a pompa de ter a melhor campanha entre os 32 participantes da nossa Libertadores, vencendo este por 10x8. No segundo jogo, o mineiro OS FERA** F.C confirmou favoritismo ante o supertradicional FLUNÁTICOS, da Liga de Rio Claro, por 8x7.
No grupo B, GIGANTE AZUL, do técnico LUIZ MAIA, não passou de um 8x8 contra EC SIMON NSD, que disputa esta competição como franco atirador. Melhor para SEM FOFOCA FC, que venceu o clássico carioca contr o SELEBEST, por 8x7, assumindo a liderança do grupo de forma isolada.
No grupo C, RFLORES FC surpreendeu um fortíssimo candidato ao título, MARCIEL JOSE FLA, da liga do Rio de Janeiro, por 10 x 7 e que na próxima rodada medirá forças com outro jogador, que também começou bem, que é o SC ROMA, um dos cartoleiros mais fortes da liga do sul, que teve uma excelente vitória contra o REAL CAPIM, que com certeza é candidado a uma das duas vagas.
Pelo grupo D, próxima rodada, SERRA GAÚCHA e BAFULINOS, que venceram suas partidas, trocarão de adversários, cabendo ao VIKINGS e RIO DE CRUZEIRO vencerem estes embates a fim de reequilibrarem as chances de classificção.
Na facção E, a sensação do ano na liga BB MG, ALTOESPORTE, confirmou o super favoritismo ante o gáucho Reginho, técnico do FÚRIA DO MINGUOTE, que vem bem mal este ano, vencendo fácil, pelo placar de 9 x 3. Já o BALADEIROSS teve uma vitória bem mais dramática contra o gremistão Baltazar, do TRI ME RICA FC, três pontos que pode acabar fazendo diferença na disputa por uma das duas vagas.
Grupo F, FC CHANANECO, que foi campeão da libertadores interna da Liga dos Pampas no ano passado, demostrou que tem estrela nesse tipo de certame, implacando uma boa arrancada contra um verdadeiro bicho papão da Liga dos Pampas, que é o GUARDA POPULAR, do tenico Marlon Noro, por 10 x 9. No outro jogo, o clássico mineiro HULLK e LAZAROTTIMOS terminou empatado em 8 x 8, sendo o consolo do GUARDA POPULAR, que apesar da derrota na estréia, não viu a segunda colocação disparar.
Grupo G, um dos cartoleiros mais feras da liga de MG ( CLUBE ATLÉTICO 13) não conseguiu superar o flamenguista do MENGÃO BALADEIROS, ficando no empate em 6 x 6, o que valorizou ainda mais o triunfo do carioca MASTER FLA pra cima do gaúcho UNIDOS DA NIKE, pelo placar de 10 x 7.
Por fim, pelo grupo H, TARARACAS segue fazendo 2019 um ano diferente. Ele que foi campeão da PREMIOUS LEAGUE (nome dado ao primeiro turno na liga do Rio de Janeiro), com 1590pts, estreou vencendo o clássico contra o C.R FLAMENGO LC, que garantiu vaga pelo bom 2018 que fez pela Rio Claro, pelo placar apertado de 8 x 7, mas não o suficiente para liderar o grupo sozinho, já que o TIOZÃO FC também venceu seu clássico contra o PALADINO pelo mesmíssimo escore, 8 x 7, deixando os dois rigorosamente com a mesma campanha, porém, TARARACAS à frente pelo critério de melhor campanha no primeiro turno, o que de antemão, deixamos claro que, em caso de empate em todos os critérios (pontos, número de vitórias e número de gols), o critério de maior pontuação no primeiro turno será utilizado para definir classificação.
Próxima rodada, quem não venceu, é fundamental vencer, posto que sabemos que é necessário fazer ao menos 9 pontos para se ter uma boa chance de classificação. Aos que venceram, se chegarem aos 6 pontos em apenas 2 jogos, cremos que a classificação ficará muito bem encaminhada. então, muito boa sorte a todos nesta segunda rodada!
Excelente resenha!
ResponderExcluir